Bilhete de Passagem Eletrônico começa a ser implementado em Minas Gerais

Seja por medo de avião, gosto pela apreciação da paisagem ou apenas por necessidade mesmo, se você viaja de ônibus, é bom ficar de olho nesta novidade: o estado de Minas Gerais começou, em março, a implantação do Bilhete de Passagem Eletrônico (BP-e).

A intenção é que haja a substituição gradativa do documento de papel, o que ainda não é obrigatório no país, e a troca também começou a valer para os modais aquaviário e ferroviário.

Credenciamento

Todas as empresas de transporte de passageiros cadastradas na Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) de minas gerais estão credenciadas para emitir BP-e. A SEF informou ainda que o sistema para a emissão do documento está disponível desde 28/02/2018.

Vantagens

Com a mudança, o consumidor poderá passar a comprar o bilhete pela internet e receber por meio eletrônico, (celular e e-mail, por exemplo, assim como já acontece no setor aéreo).

Para as empresas, haverá menos burocracia, mais agilidade e uma maior segurança com o aumento do controle e da fiscalização sobre o transporte clandestino.

Com informações da Agência Minas