Número de brasileiros com contas em atraso chega a 40,5% da população adulta, diz pesquisa

Um dado alarmante: segundo levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), chegou a 40,5% da população com idade entre 18 e 95 anos o número de pessoas com contas em atraso e registrados nos cadastros de devedores em fevereiro. Seriam 61,7 milhões de brasileiros com alguma conta em atraso e crédito restrito.

O aumento no índice em relação ao mesmo mês do ano passado foi de 2,71%, e a faixa etária com maior número de negativados é a de 30 a 39 anos (59% da população dessa idade).

Por região

A região com mais devedores, segundo o levantamento, é a Sudeste, com 26,7 milhões de pessoas. Na sequência aparecem o Nordeste (16,49 milhões) e Sul (8,1 milhões).

Limpe seu nome

Se você é uma das pessoas que engrossam a estatística, a Serasa Experian cita duas dicas para que seu nome seja limpo: a primeira é consultar seu CPF, afinal, você precisa ter certeza que seu nome está sujo.

A constatação foi feita? Então agora o momento é de negociar a dívida. Assim, você pode conseguir condições mais vantajosas para continuar a pagar e pode solicitar a remoção do nome da lista.13

Na Eloah, acrescentamos mais uma sugestão: tenha uma assessoria contábil de confiança. Profissionais qualificados poderão ajudá-lo a gerenciar suas contas da melhor maneira. O Time Eloah possui diversos profissionais do mais alto gabarito, prontos a ajudá-lo. Fale conosco!

Fonte: Agência Brasil