Prazo para adesão ao Simples termina amanhã; Saiba como aderir

Atenção, empresários! Termina AMANHÃ, 31 de janeiro, o prazo para adesão ao Simples Nacional. Neste ano, passam a valer novas regras que haviam sido anunciadas em 2016, como o aumento do limite de faturamento para participar do regime. Antes, apenas empresas que faturavam até R$ 3,6 milhões por ano podiam aderir ao regime tributário. Agora, o número salta para R$ 4,8 milhões.
Outra novidade é que novas categorias podem aderir ao Simples: pequenas fabricantes de bebidas alcoólicas; acupunturistas, veterinários e psicólogos. Já empresas de contabilidade e personal trainers perdem o benefício e não podem mais se cadastrar ao regime, também conhecido como Supersimples.

Devedores podem voltar

Segundo a Receita Federal, 468.572 empresas foram excluídas do Simples durante o ano de 2017 e o início de 2018 por débitos não quitados e constarão como “não optante” no portal do programa.
Entretanto, há a possibilidade de que essas empresas voltem a ser beneficiadas com o Simples (que unifica o recolhimento 8 impostos municipais, estaduais e federais em uma guia). Basta que os débitos sejam pagos ou parcelados.

Como se cadastrar

O cadastro no Simples Nacional é feito unicamente pela página do programa, que você pode acessar aqui.
Até 11 de janeiro, mais de 132 mil pedidos de adesão ao Simples já haviam sido efetuados. E você, já fez o seu? Conte com o time Eloah e não fique para a última hora!
Fonte: G1