Servidores aposentados do Executivo são convocados ao recadastramento anual em MG

Os servidores aposentados e pensionistas do Executivo de Minas Gerais foram convocados pela Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG) a realizar o recadastramento anual. De acordo com a Secretaria, o recadastramento mantém atualizado o banco de dados do Estado e impede a interrupção do pagamento dos benefícios.

O recadastramento pode ser feito na agência bancária onde o beneficiário recebe o pagamento. Basta que ele compareça ao local com documentos originais de identidade, CPF e contracheque atualizado.

Recadastramento feito por terceiros

O servidor aposentado, em afastamento preliminar ou pensionista especial que seja declarado incapaz em processo judicial pode solicitar a um terceiro que faça a atualização cadastral. Neste caso, o representante deverá procurar a Administração Fazendária ou órgão indicado por ela com cópias autenticadas dos documentos de tutela, curatela ou guarda de documento original de identidade, documentos de identidade e CPF do beneficiário e o contracheque atualizado.

Atrasados

Aqueles que já tenham feito aniversário neste ano mas ainda não se recadastraram precisam comparecer o quanto antes à Administração Fazendária, um posto do UAI (Unidade de Atendimento Integrado) ou a local indicado pela SEF para realizar a atualização.

Para evitar transtornos, lembre-se sempre: o recadastramento precisa ser feito anualmente, no mês de aniversário do beneficiário.

Fonte: Secretaria de Estado de Fazenda/MG